sábado, 30 de junho de 2012

Pregação O Amor de Deus



Deus nos fala atraves das pessoas e suas obras de arte. Veja esta pregação. Deus te abençoe sempre.








                                                     










terça-feira, 26 de junho de 2012

Metodo para ler a Bíblia



Vamos fazer juntos o diário espiritual


É um treinamento. Quero ajudar você a fazer o seu diário. Porque não basta ler: o trabalho com a Bíblia se completa com o Diário Espiritual. As pessoas em geral têm preguiça de escrever e acham até estranho fazê-lo. Por que é preciso escrever? Não basta ler? Eu digo a você: não basta ler. A receita é escrever.
Como a palavra diz, trata-se de um diário. A gente lê todos os dias e faz o diário todos os dias.
Comece hoje mesmo:
Pegue um caderno. Ele vai servir exclusivamente para o seu Diário Espiritual. Ponha no alto da página a data e, em seguida, anote o trecho lido: 1Jo 1,2.
A primeira coisa que você vai anotar, todos os dias, são as promessas de Deus que você encontrou na leitura. É muito importante anotar as promessas de Deus. Ele as cumpre. São promessas de Deus e não dos homens. É por isso também que é bom ler e riscar: fica mais fácil encontrar as promessas contidas nos trechos lidos.
Se você reparou bem, no final do capítulo 1, o versículo 9 diz: "Se reconhecermos os nossos pecados, Deus aí está, fiel e justo, para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade". É ou não uma promessa? E que promessa! Deus aí está, fiel e justo para nos perdoar os pecados. Basta-nos cumprir uma única condição: reconhecer os nossos pecados. Uma condição muito simples não é?
Vamos agora anotar. Escreva no seu caderno: Promessa. Agora copie o trecho e ponha a citação: 1 Jo 1,9.
Veja então o início do capítulo 2: não é uma promessa? "Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo." É uma importantíssima promessa: podemos ter a certeza de que, se pecarmos, teremos um intercessor junto ao Pai, e esse intercessor é Jesus, o justo. A promessa continua no versículo 2: "Ele é a expiação dos nossos pecados, e não somente pelos, mas também pelos de todo o mundo".
Anote então no seu caderno e ponha a citação: 1 Jo 2,1-2.
O versículo 25 é bem claro, porque nele aparece a palavra promessa: “Eis a promessa que ele nos fez: A vida eterna”. Essa é a promessa de Deus, e não é pouca coisa: é a vida eterna. Anote e ponha a citação.
O segundo item que você anota são as ordens de Deus. Se são ordens, elas precisam ser cumpridas. Para isso, temos de conhecê-las.
Veja 1 João 2,15. Não há aí uma ordem? Anote então: "Não ameis o mundo, nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai". e pode continuar no versículo 16, que complementa: “Porque tudo o que há no mundo: a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procedem do Pai, mas do mundo”.
Observe que em 1 João 2,28 há outra importantíssima ordem. Nem vou apresentá-la aqui. Encontrou? Então anote.
A terceira coisa que se anota no Diário Espiritual são os Princípios Eternos. A maneira mais fácil de compreender o que é um princípio eterno é aprender na prática. Veja 1 João 1,5. Temos aí um princípio eterno. Nada o mudará. Queiramos ou não, é assim porque é assim. "Deus é luz e nele não há treva alguma."
Continue com os versículos 6 e 7. Eles também trazem princípios eternos. São princípios que regem o Reino de Deus. Anote.
Veja 1 João 2,9. Não se trata de um princípio eterno? Vá em frente com os versículos 10 e 11. Percebeu? Então anote.
São, portanto três coisas: Promessas, Ordens e Princípios eternos.
Em seguida, você vai anotar coisas muito concretas e pessoais:
1 - Qual a mensagem de Deus para mim no dia de hoje? No texto que leu, você vai encontrar a mensagem que Deus tem para você no dia de hoje. É só prestar atenção. Em seguida, escreva.
2 - Como posso colocar isso em prática na minha vida? Como pôr em prática tudo o que você leu, tudo o que Deus lhe falou. Não tenha medo de dizer isso por escrito.
Esse é o ponto de chegada do Diário Espiritual. É cem por cento prático e concreto. Pegue a Bíblia, leia o trecho indicado e faça em seguida o seu diário.
Amanhã você vai pegar o capítulo 3 e fazer o diário. Depois de amanhã o 4 e, por fim o 5. Em quatro dias você faz toda a primeira Carta de São João.
Depois disso, você vai retomá-la novamente, parte por parte e vai fazer o diário. Acredite, não será simples repetição. Haverá novidades. Especialmente na mensagem de Deus e em como pôr em prática o que você leu.
Experimente e você vai ver.
Eu fiz de propósito. Assim como se joga a pessoa na piscina para que ela perca o medo, eu fiz questão de colocá-lo frente a frente com o Diário Espiritual para você se aventurar e aprender na prática. Siga em frente!
Foto
Padre Jonas Abib
pejonas@cancaonova.com
01/09/2006 - 09h00

Declaração de amor

Veja este vídeo

Deus te abençoe.
Nunca se esqueça ele te ama incondicionalmente.
Julio Cesar Bassai

domingo, 24 de junho de 2012

Estivemos na Formação do MOCL no Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio


Um dia de muito conhecimento, e muitas curas e milagres!!!!!!!



















































Este é o núcleo do MOCL
















Aqui é o coordenador do ministério, Silvério nos ensinando o atendimento.
Deus te abençoe, até a próxima postagem.
Julio Cesar Bassai

sábado, 23 de junho de 2012

Kerigma, Maria Mãe de Deus

Terminado o Seminario de OCL, começamos a trabalhar na quarta-feira 20/06/2012, o kerigma em nosso grupo de oração. Veja como recomeçamos a nossa caminhada carismática. Começamos com Marcelo Mazur, orando com Maria a Mãe de Deus, e a palavra de Deus, através do nosso irmão Alceu, que nos motivou a perseverar mais. 
Boa pregação. 
Deus derrame muita chuva de graça em sua vida.
Julio Cesar Bassai.















sexta-feira, 22 de junho de 2012

Avivamento RCC Setor Pinhais Pr - junho 2012


Toda a terceira segunda-feira do mês temos o avivamento  na fé do Setor Pinhais, todos os grupos de oração da cidade se reúnem aqui na Paróquia, para reacender a chama da espiritualidade da Renovação Carismática. Neste mês, Betinho, o pregador convidado a ser profeta, nos exortou sobre o nosso jeito de ser Carismático. A pregação está divida em duas partes, acompanhe. Prove uma Pitada da unção deste homem de Deus. 
A paz do Senhor Jesus e seja carismático.
Julio Cesar Bassai






terça-feira, 19 de junho de 2012

Retiro de Primeiro Anuncio Com. São Miguel Arcanjo Jardim Amelia - Pinhais


Estivemos presente neste retiro foi uma benção, veja as fotos...


O Padroeiro São Miguel Arcanjo.

Nossa Mãezinha querida: Nossa Senhora Aparecida.


 Ministério de musica, muito ungido
.
O Presidente da Missa.

Emílio, o pregador.



Marcos, Romulo, Ivonete.











Aqui as crianças se preparando para uma apresentação.










 Este é o dono do retiro, Jesus Cristo, no sacramento da Eucaristia.




Aqui aconteceu a interceção.
Para quem não viveu este momento de graça este foi apenas uma pitada do se deixou de deleitar. Tivemos muitas profecias e milagres neste retiro. Deus te abençoe. Até breve.
Julio Cesar Bassai


sábado, 16 de junho de 2012

Quem é Maria Santíssima?


Mãe de Deus, caminho da salvação...


O caminho da salvação

Por meio dela Deus quis que o Salvador viesse a nós. Deus quis precisar de Maria (Gen 3,15)...´Ela te esmagará a cabeça´. É por Maria que devemos ir a Jesus, porque Jesus veio a nós por Ela.

É Mãe de Deus
Jesus é Deus. E Maria é Mãe de Jesus. Isabel lhe disse: ´A que devo a honra de receber a Mãe do meu Senhor?´(Lc 1,43) Os santos a chamam de ´Onipotência Suplicante´, isto é, pode tudo com as suas súplicas a seu Filho. TEOTHOKOS (Mãe de Deus) (Gal 4,4)

É Imaculada (08 de dezembro)
Isto é, foi concebida no seio de sua mãe (Sta. Ana) sem o pecado original, que todos os homens herdam dos pais. Maria foi preservada do pecado original pelo sacrifício de Jesus na Cruz. Deus antecipou para Ela a redenção. Para Deus o tempo não é obstáculo. Este doma foi proclamado pelo Papa Pio IX, 1854, solenemente, e confirmado pela própria Virgem em Lourdes, 4 anos depois, quando disse à menina Bernadete: ´Eu sou a Imaculada Conceição´, em 1858. Maria foi livre do pecado para que Jesus também o fosse; isto é, livre das cadeias do pecado, da morte e de Satanás, para poder vencê´lo e libertar a humanidade escrava.

É a predileta do Pai
Maria foi a eleita do Pai entre todas as mulheres de todos os tempos e lugares. Isabel, cheia do Espírito Santo lhe disse; ´Bendita és tu entre as mulheres´(Lc 1,42). Foi a sua profunda humildade a razão de sua escolha por Deus. Ela mesma nos ensina isto no Magnificat: ´Ele olhou para a humildade de sua serva´(Lc 1,48). Quem se humilha será exaltado, disse Jesus. Ninguém se humilhou tanto como Maria, por isso ninguém foi tão exaltada como Ela. Ela mesma diz: ´Todas as gerações me proclamarão bem aventurada´(Lc 1,48). Sendo Mãe de Deus , o Rei, Ela foi humilde, simples, silenciosa, sofredora.... Maria só apareceu nas horas difíceis: Em Caná da Galiléia, no Calvário, na fuga para o Egito, no serviço a Isabel, etc... Os humildes são ocultos. Ela é ´cheia de graça´(Lc 1,30 e 28)

Maria é a Esposa do Espírito Santo
Ela concebeu Jesus pelo poder do Espírito Santo (Lc 1,35). Ele é seu Esposo. Onde está Maria está o Espírito Santo. Foi Ela que o trouxe em Pentecostes (At 2). Diz São Luiz de Montfort: ´Quanto mais o Espírito Santo encontra Maria em um coração, mais Ele vem a este coração e o santifica´. Deus quis ter Mãe, escolheu Maria, quis ter uma filha especial, imaculada, escolheu Maria, quis ter uma esposa, escolheu Maria. Que glória a de Maria!


www.cleofas.com.br
08/09/2005 - 11h00 





quinta-feira, 14 de junho de 2012

Seminario de OCL nono encontro pregação do Mauro 13-06-2012


Olá meus amados esta foi a noite especial de nosso Seminário de OCL.



Esta foi a pregação da noite. Batismo no Espírito Santo. Com o Irmão Mauro. Primeira parte.


Aqui temos a parte final.
Deus te abençoe.
Comente. 
goescudodafe@gmail.com

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Missa de Corpus Christi 2012


Este é o nosso tapete nesta festa da Igreja Católica

Somos Julio Cesar e Vilma, começando o tapete.


Este é meu filho Luiz Felipe


A Vilma toda suja de Serragem e corante. e Romulo trabalhando na cruz.


A Pastoral Familiar.





Aqui estamos Julio Cesar,Luiz Felipe, Romulo, e a Vilma.








A decoração da igreja ficou linda.



Aqui estão Pe Roberto Goronski e Pe Alcimar.






Pe Pio disse: Se você quer muitas graças, faça muitas visitas a Jesus Sacramentado. Se você quiser poucas graças faça poucas visitas a Jesus no Sacrário. 





E a Paróquia inteira teve presença marcante nesta festa.
Muito obrigado a todos que participaram da confecção do tapete deste ano.

Deus te abençoe.
Julio Cesar Bassai


goescudodafe@gmail.com