terça-feira, 31 de julho de 2012

Pregação Conversão

Curta esta animação feita pelo ministério de música do grupo de oração, Maria Estrela da Evangelização e Srº Toninho, da Paróquia São José Operário, no bairro Maria Antonieta, Pinhais.




Esta é a pregação do Coordenado do mesmo grupo de oração, Hipólito.




Deus te abençoe, hoje e sempre!!!!!
Deixe seu comentário.


terça-feira, 24 de julho de 2012

Logomarca da Jornada Mundial da Juventude





JMJ
Você está se preparando para a Jornada Mundial da Juventude
Vamos fazer uma grande corrente de oração por este momento.
Deus te abençoe.
:-)
:-)
:-)
:-)
:-)
DEUS TE AMA!!!!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

As músicas desta semana

Andréa Salles - Silencio
Aeternun Dei - Vem e segue-me
Ambrósio e Grampolino - Todo mundo DDD
Banda Beatrix - O terminal
Eros biondini - Invocamos

Está aí, o Escudo da Fé disponibiliza estas músicas e estilos, para que você tenha uma noção da músicalidade católica. Aprecie, e deixe um comentário.

Salmo 90, Confiança...

Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio. É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção. Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia. Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido. Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores, 9porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo. 10 Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, 11 porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. 12 Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. 13 Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão. 14 Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome. 15 Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória. 16 Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fé superficial vs Fé profunda

FÉ superficial vs FÉ profunda.


Definição de fé: Pegue sua Bíblia e abra em Hebreus 11-1.
Essencialmente fé é acreditar. Acreditar que o visível foi feito daquilo que não se vê             ( Hebreus 11-3 ).
Você pode ver a eletricidade?
Você pode enxergar os ventos?
Você não pode vê-los, mas pode senti-los.
A diferença entre sentir Deus e levar um choque, ou congelar com o vento gelado do inverno, é que para elevarmos a nossa fé a ponto de sentirmos a presença de Deus, precisamos viver uma espiritualidade mais profunda.Temos que ter comunhão com Ele. E deixar Ele ter comunhão com nossa vida.

FÉ superficial: Imaturidade espiritual  ( Efésios 4-14 )
Em Gênesis 16, podemos ver um exemplo clássico da imaturidade espiritual.
Quando Sarai resolveu entregar sua serva para deitar-se com Abraão. Ela mostrou sua superficialidade. Achou que podia apressar a promessa de Deus a Abraão. Ela mesma julgava não possuir mais condições de dar filhos a Abraão, pois ambos tinham idade avançada, e por isso resolveu dar uma “mãozinha”, para que a promessa de Deus se cumprisse mais rápido.
Porém muitas vezes a nossa falta de paciência em esperar em Deus, faz-nos criar inimigos que nos afrontarão no futuro.
Foi isso que aconteceu.
Da relação de Abraão com a serva de Sarai, Agar; nasceu Ismael. Que mais tarde gerou os ismaelitas, um povo que combatiam o povo de Deus ( Gálatas 4-29 ). Combatiam o povo da descendência de Abraão e Sara. O povo que descendia de Isaac que era a promessa de Deus a Abraão e Sara.
Quantas vezes agimos como Sarai?
Chegamos em Deus necessitando de cura, de libertação e amor, devido às escolhas que tomamos em nossa falta de fé.
Para dar a nossa “mãozinha”, saímos atirando pra todo lado. Recorremos a benzedeiras, cartomantes, amuletos, Buda, elefante com a bunda virada pra porta, espiritismo, sarava, simpatias, superstições de todos os tipos e tudo mais.
Isso é fé?
É! É uma fé superficial! É a fé dos imaturos!
É a fé que Sarai teve. É a fé que não sabe esperar em Deus todas as coisas. É a fé daqueles que dizem: “ Deus já esta fazendo, mas toda ajuda é bem vinda”.
O único que pode ajudar Deus a realizar a graça é você! Através da sua fé!
Jesus já dizia: ...” Tua fé te salvou”... “ ...ide mostrai-vos aos sacerdotes...” “ .... enquanto caminhavam ficaram limpos da lepra ....” “ ... e um deles que era samaritano voltou dando glória a Deus e prostrou-se com o rosto por terra diante de Jesus...”. Lucas 17-13 a 19.
É isso que Ele quer. Ele nos quer agraciados, mas a única forma que podemos  ajudar a realizar a graça de Deus em nossas vidas é caminhando pela nossa fé. Pois sem fé é impossível agradar a Deus. Hebreus 11-6.
Por mais que nos esforcemos.Sem fé, não agradaremos a Deus. Mas também não agradaremos com uma fezinha superficial e parados à beira do caminho.

Fé profunda: Fé visível ( Mateus 17-20 )
A semente de mostarda é uma das menores sementes que existe, mas podemos vê-la a olho nu. Nossa fé tem que ser assim. Quem nos vê tem logo que perceber que somos pessoas de fé. Mas não só pela nossa Bíblia embaixo do braço, ou nossa camiseta com dizeres bíblicos ou a cruz de São Bento em nosso peito. Mas pelo nosso testemunho e principalmente pelas nossas obras.
Temos que ser testemunho de fé para esse tempo. Assim poderemos ser luz para esse mundo.
Quem dera se nossa vida com Deus fosse como a vida de Enoque ( Gênesis 5-20 a 24 ).
Enoque andou com Deus e Deus o tomou para si.
Essa passagem de Gênesis narra os anos vividos e a morte de gerações. Porém Enoque foi tomado por Deus para si. E, portanto, Deus livrou-o da morte.
Hebreus 11-5 a 6, a fé de Enoque agradou tanto a Deus que Deus o quis.
A nossa fé agrada a Deus?

Hoje há uma inversão de valores no mundo.
A imoralidade está em alta.
Casais divorciados. Roupas cada vez mais curtas. Erotismo em toda parte. Palavrões viraram poesias em músicas. Mulheres viraram animais nas poesias. Opções sexuais completamente expostas e apoiadas pela sociedade e pelas autoridades. Tudo está ficando normal.  Em virtude de um falso respeito de um mundo capitalista que tem um único interesse pelo indivíduo: o dinheiro.
E onde ficaram os testemunhos de fé?
Por outro lado há uma sociedade que se escandaliza com manifestações genuínas de fé.
Quando ousamos colocar em prática aquilo que foi deixado por Jesus para a construção do Seu Reino, escandalizamos o mundo. Quando usamos os dons do Espírito Santo e o poder de Deus é manifestado de forma sobrenatural em nossa comunidade muitos escandalizam-se e dizem que estamos brincando com as coisas de Deus. Quando na verdade de modo geral estamos sendo negligentes com a graça que Deus deseja nos dar. Trocando os valores de Deus pelos valores desse mundo.
Não podemos mais ser levados pelo sopro de doutrinas, tendências, modismos e tudo o que nos enfiam goela a baixo. Basta!
Temos que nos deixar levar pelo sopro do Espírito Santo de Deus. Este sopro quer nos levar mar adentro, para que possamos lançar nossas redes em águas mais profundas.
O Reino de Deus corre risco por causa de mim e de você; se não ousarmos lançar as redes.
Não podemos nos envergonhar do nosso Deus. ( Marcos 8-38 ). Para que Ele não se envergonhe de nós.
Testemunhemos a nossa fé. Principalmente na caridade, que a amadurece. Pois a fé sem obras é morta. ( Tiago 2-14 a 17 ).
Saiamos das margens para sermos uma geração de pescas milagrosas. Uma geração que ousou agradar a Deus e romper com o padrão do mundo. Uma geração que deseja ser como Enoque; a caminhar com Deus. Como Maria, que pela fé ousou desafiar os padrões da época em que vivia. E tantos profetas que entregaram suas vidas a Deus pela fé. Por que está escrito que o justo viverá pela fé. ( Gálatas 3-11 ).
Peçamos a Deus uma fé explicita. Principalmente nas nossas obras e no nosso testemunho. Que nos lancemos em águas mais profundas na nossa espiritualidade, pois Pedro quando  andava  sobre as  águas, só  começou a  afundar quando teve medo e tirou os olhos de Jesus.  Quando os discípulos não conseguiram expulsar o demônio daquele menino ( Mateus 17-16 a 20 ), Jesus já deu as dicas...”por causa da vossa falta de fé”...”nada será impossível pra quem tem fé”.
A fé que esse mundo precisa é a fé profunda! Essa é a fé que nós precisamos para ser luz neste mundo.
Jesus também nos chama: “Vem!”. Caminhem no sobrenatural. Sobre as águas, sobre as dificuldades, sobre as enfermidades. Os sinais nos acompanharão devida à manifestação da fé em nossas vidas.
Assim como Enoque, vamos caminhar com o Senhor e agradá-lo com nossa fé. Quem sabe um dia o Senhor também nos queira assim como Enoque.

Paz e fogo da parte de Deus.

Marcelo Mazur
Grupo de oração Escudo da Fé.
www.goescudodafe.blogspot.com.br









quarta-feira, 18 de julho de 2012

Avivamento na fé da RCC Setor Pinhais

Aqui está o nosso encontro de avivamento acontecido no dia 16 de julho de 2012, na Paróquia Nossa Senhora da Luz em Pinhais. Animação Luiz e Elisabete do grupo Boa Nova. Pregador da noite foi o Luis de Sousa, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Pinhais.








Boa semana a você.
Obrigado pela sua visita.
Que Maria passe a frente em todos os seus caminhos. E os anjos sempre te guardem.

*
*
Deus te ama!

Pregação - Pecado


No dia 04 de julho, Ivanil e Izolina, pregaram sobre o pecado.




Deus te abençoe. 

Nunca se esqueça o Pai te ama.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Música para curtir durante a semana




Esta é nossa sugestão para você ficar por dentro da música católica:

Tony Allysson - Marca da Vitória
CD Jovens em canção - JMJ - Novo amanhã;
Banda Dôminus - Do jeito que eu sou;







Qual é a sua favorita? Deixe seu voto no comentário. Deus te abençoe.
Você votando em nosso comentário, ao final do mês faremos a lista das mais votadas.

*
*
*
Deus te ama! 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Salvação - Pregador Srº Nelson

Olá meu amado, minha amada esta foi a pregação de nosso grupo de oração do dia 11 de julho deste mês. Este é o Srº Nelson, o coordenador do grupo de oração da comunidade Santo Antonio, no Conjunto Áquila, na cidade de Pinhais Pr. 
Abra o seu coração à pregação, ao testemunho e deixe o Pai te salvar. A salvação já nos foi conquistada por Jesus, lá na Cruz. 
Deus te abençoe até a próxima postagem. Ao final deixe seu comentário, ele é muito importante para nós . A Paz de Jesus, e o amor de Maria.
Julio Cesar Bassai












Para postar um comentar não é necessário ter conta no google, é só assinar ao final do comentário. Muito obrigado. Deus te abençõe.