domingo, 26 de junho de 2016

Semelhantes a Cristo


Pelas quais nos têm sido doadas as Suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis coparticipantes da natureza divina. 2 Pedro 1.4

Cristo é uma fonte aberta e inesgotável, da qual podemos beber, e beber mais, e sempre encontraremos novo abastecimento. Porém, ninguém jamais virá a Ele, a não ser os que são atraídos por Seu amor. Ninguém se alimentará do Pão da Vida que desceu do Céu ou beberá da Água da Vida que procede do trono de Deus, exceto aqueles que se submetem às súplicas do Espírito. Uma vez que Deus concedeu os tesouros do Céu no dom de Seu Filho unigênito, como pode escapar o pecador que negligencia tão grande salvação e despreza a grande provisão de Deus? A justiça divina se manifesta na condenação de todos os que decididamente são impenitentes e descrentes. Não haverá justificativa para o pecador que deliberadamente rejeita e negligencia tão grande salvação.

O dom da vida é liberal, oferecido de forma graciosa e alegre à humanidade caída. Por meio de Cristo, podemos nos tornar participantes da natureza divina e obter o dom da vida eterna, pois ele é abundantemente concedido a todos os que o buscam pelos meios apontados por Deus. Ao contemplar Paulo as maravilhas da redenção e a insensatez daqueles que não compreendiam sua natureza, exclamou: “Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi já representado como crucificado?” (Gl 3.1). 
Os que prosseguem passo a passo em conhecer ao Senhor sabem que Suas saídas são preparadas como a alva, e todos os que recebem as preciosas joias da verdade se apressarão para comunicar o conhecimento de Suas riquezas em Cristo àqueles que os cercam. Ao permitirem ser atraídas por Cristo e aceitarem Jesus como o Sofredor real na cruz do Calvário, as pessoas entrarão em unidade com Cristo e se tornarão eleitas de Deus, não pelas próprias obras, mas por meio da graça de Cristo, pois todas as suas boas obras foram realizadas por meio do poder do Espírito de Deus. Tudo vem de Deus, e não de si mesmas. 
O fruto que devemos produzir é o fruto do Espírito. Nosso fruto deve permanecer, ser de tal forma que não pereça, mas reproduza à sua semelhança uma colheita preciosa.




Att.
Luis de Souza
WhatsApp......(41) 9105-3208
FaceBook......./luisdesouza.pdt
YouTube........luisdesouza/palavradefe
.........................................................Renovação Carismática Católica  -  Pinhais - Curitiba - Pr.

sábado, 18 de junho de 2016

DÍZIMO

Julho, mês dedicado ao Dízimo, partilha do coração, do trabalho, das idéias e dos bens. Seja um dizimista você também, coloque a sua vida a serviço do amor da sua igreja.
Coordenação do Dízimo - Paróquia Nossa Senhora da Luz.



quinta-feira, 16 de junho de 2016

O Pentecostes




 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.  Todos ficaram cheios do Espírito Santo. 
Atos 2.1, 4

Durante o período do Antigo Testamento, a influência do Espírito de Deus fora vista de maneira notável, mas não em sua plenitude. Ao longo de séculos, orações foram feitas, pedindo o cumprimento da promessa divina do derramamento do Espírito Santo, e nenhuma dessas súplicas fervorosas fora esquecida.

Cristo determinou que ao subir da Terra concederia um dom aos que haviam nEle crido e aos que haveriam de crer. Que dom bastante valioso poderia Ele conceder para assinalar e honrar Sua ascensão ao trono mediador? Precisaria ser digno de sua grandeza e realeza. Determinou-Se a dar Seu representante, a terceira pessoa da Divindade. Não poderia haver dádiva mais excelente. 
O Espírito esperava pela crucifixão, ressurreição e ascensão de Cristo. Por dez dias fizeram os discípulos suas petições, e Cristo no Céu lhes acrescentou Sua intercessão. 

O Espírito foi concedido conforme Ele o prometera, e como um vento veemente e impetuoso veio sobre os que estavam reunidos, enchendo toda a casa. Veio com plenitude e poder, como se por séculos essa influência estivesse sendo reprimida. 
No dia de Pentecostes, as testemunhas de Cristo proclamaram a verdade, contando às pessoas as maravilhosas boas-novas da salvação por 
meio de Cristo. 

Como uma espada flamejante de dois gumes, a verdade irradiou convicção ao coração humano. As pessoas se submeteram ao controle de Cristo. As boas-novas foram levadas às mais longínquas extremidades do mundo habitado. A igreja viu como de todos os lugares lhe afluíam conversões. O altar da cruz, que santifica o dom, foi reconstruído. Cristãos foram convertidos de novo. Pecadores se aliavam aos cristãos para buscar a pérola de grande preço. Cumpriu-se a profecia: “E o que dentre eles tropeçar, naquele dia, será como Davi, e a casa de Davi será  como o anjo do Senhor diante deles” (Zc 12.8). Cada cristão via em seu irmão a semelhança divina de benevolência e amor. Um único interesse prevalecia. Um objetivo absorvia todos os outros. Todos os corações palpitavam em harmonia.

O único empenho dos cristãos era revelar a semelhança do caráter de Cristo e trabalhar pelo engrandecimento de Seu reino. O Espírito de Cristo animava todas as reuniões de oração, porque tinham achado a pérola de grande preço.

Att.
Luis de Souza
WhatsApp......(41) 9105-3208  
FaceBook......./luisdesouza.pdt
YouTube........luisdesouza/palavradefe
..................................Renovação Carismática Católica - Pinhais - Curitiba - Pr.






segunda-feira, 13 de junho de 2016

CATECUMENATO

A paz de Cristo e o amor de Maria esteja com todos

Vamos falar um pouquinho de Catecumenato?

Até a pouco tempo chamávamos de “Catequese de adultos”, mas verificando os documentos da Igreja percebemos que esta catequese apesar de estar voltada para jovens e adultos tem um diferencial da catequese infanto juvenil, tem um direcionamento mais voltado para vivencia do cotidiano dessas pessoas que até então estavam de alguma forma "fora" da vivencia comunitária.
A ideia é trazer de volta para o convívio da Igreja direcionando na fé e também auxiliando aqueles que desejam abraçar a fé Católica.
É um trabalho que envolve toda a Comunidade, toda a família, logo não é apenas “Catequese de adultos” mas direcionamento de fé.
É necessário que aprendam a se apaixonar pela Igreja, para isto temos um trabalho maravilhoso junto a toda comunidade.

§1248 O catecumenato, ou formação dos catecúmenos, tem por finalidade permitir a estes últimos, em resposta à iniciativa divina e em união com uma comunidade eclesial, que levem a conversão e a fé à maturidade. Trata-se de uma "formação à vida crista integral (...) pela qual os discípulos são unidos a Cristo, seu mestre. Por isso, os catecúmenos devem ser iniciados (...) nos mistérios da salvação e na prática de uma vida evangélica, e introduzidos, mediante ritos sagrados celebrados em épocas sucessivas, na vida da fé, da liturgia e da caridade do povo de Deus ". (Catecismo da Igreja Católica)

Em nossa Paróquia iniciamos em Março/2016 nesta caminhada contamos com 24 pessoas entre jovens e adultos, encerraremos essa primeira turma em julho/2017.

Até a próxima amados.


Coordenadora do catecumenato : Márcia Gusmão 





domingo, 5 de junho de 2016

HORÁRIOS DE MISSAS


Aqui na Paróquia Nossa Senhora da Luz
Avenida Jacob Macanhã, 907 no Emiliano Perneta - Pinhais - Pr - Brasil


Sábados: 19:30 h

Domingos: 8:30 h - 10:00 h - 19:00 h;

Quarta-feira: 15:00 h, missa e novena - 19:00 h, apenas novena;

Quinta-feira: 7:00 h, missa - 19:00 h, Hora Santa

Todas as primeiras sextas-feiras do mês, às 15:00;

Todas as segundas sextas-feiras do mês às 20:00 h, por cura e libertação;



quarta-feira, 1 de junho de 2016

A VERDADEIRA LIBERDADE






"Conhecereis a Verdade e a Verdade vos livrará." (João 8,32)

Ser livre é fazer tudo que quer? Pode até ser isso mesmo, fazer o que quiser. Mas tem uma coisa, se roubar, adulterar, ou matar. A pessoa será escrava destes pecados. Não terá paz, sossego... E quando puser a cabeça no travesseiro a noite sua consciência à acusará de sua culpa. sem falar que se ela for pega, será presa, julgada e condenada e pagará sua pena. E a liberdade que se tinha vira escravidão pelos pecados cometidos.
Jesus vem nos dizer que se conhecermos a verdade que é a Palavra, com suas Leis seremos livres. Se roubar leva a escravidão, adulterar aprisiona, e matar também leva o pecador a morte. Não tem outro caminho. A não ser conhecer  a Verdade. E a Verdade é o Amor. Se a falta de conhece-la me leva a escravidão, então devo buscar o conhecer para ser livre. Amando e respeitando. O que não é meu, não devo pegar. Não cubiçarei a mulher do próximo. Respeitarei a vida deixando viver.

Meu querido, ou minha querida, pense nisso!

Deus te abençoe!

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

(Deixe  um comentário aí em baixo)

Julio Cesar Bassai
Coordenador do Grupo de Oração Escudo da Fé