domingo, 23 de novembro de 2014
Apenas para Pecadores
Apenas para pecadores – Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
1Timóteo 1.15 “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23).
Na parábola do fariseu e do publicano, Jesus condenou todo elitismo religioso daqueles que se julgam melhores. A conclusão da parábola de Jesus deve ter estarrecido e irado muitos religiosos de Sua audiência. Um piedoso judeu e um ganancioso publicano sobem ao templo para orar, mas é o último que desce justificado. Qual o problema? O fariseu procurou estabelecer sua justiça própria (Rm 10.3).
Portanto, perdeu de vista a justiça divina (Rm 9.30, 31). O coletor de impostos, não tendo nada do que se gloriar perante Deus (Rm 4.2), confiou nAquele que “justifica o ímpio” (Rm 4.5).
O escândalo da graça, expresso na parábola, é que o “justo” não está mais perto de Deus do que o injusto que reconhece sua condição. Deus rejeita todo desempenho humano erradamente motivado. Em última análise, mais que “transgressão da lei”, o pecado tem uma dimensão relacional, que desce ao nível das motivações. Como o apóstolo relembra, “tudo o que não provém de fé é pecado” (Rm 14.23). Assim, a questão não é apenas o que fazemos, mas por que o fazemos.
Alimentando ilusões a respeito de sua santidade, muitos pensam que são superiores aos seus irmãos. Isso apenas revela que eles desconhecem a Deus e a si mesmos. Observo corretamente que, “quanto mais um homem está se tornando verdadeiramente melhor, ele entende mais e de modo mais claro o mal que ainda permanece nele. Quando um homem está se tornando pior, menos ele entende sua própria malignidade”.
Att.
Luis de Souza
Pregador
Renovação Carismática Católica
Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Pinhais - Curitiba - Pr.
sábado, 15 de novembro de 2014
Oração de Purificação
Armadura do Cristão
Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. 11 Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. 12 Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. 13Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. 14 Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, 15 e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. 16 Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17 Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. 18 Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.19 E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, 20 do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!
Efésios 6, 10-20.
Assim como a carta de São Paulo aos efésios diz, temos que lutar contras as forças espirituais do mal espalhadas nos ares. Precisamos estar preparados para o combate na oração. Nos defendendo com o escudo da fé e armado com a espada do Espírito, a Bíblia.
Essa batalha acontece em nosso dia-a-dia. Quantas pessoas encontramos durante o dia, nas ruas, praças e estabelecimentos comerciais... Esses espíritos maus passam a nos acompanhar. Somente o fato de nos aproximarmos de pessoas que os trazem, eles passam a nos acompanhar. Eles acham que são convidados a nos acompanhar e vem. Portanto quando você chegar em casa faça esta oração de libertação e purificação, lavando-se: na torneira do banheiro, do tanque, no banho...
"Senhor, lava-me por inteiro, dos pés a cabeça, meus órgãos internos e externos. Purifica-me de toda contaminação, dos espíritos maus e livra-me do mal. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém."
Cegos guiando surdos!
Cegos guiando surdos – Dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Apocalipse 3.17Às vezes, descrevemos os que estão fora do círculo do conhecimento de Cristo como surdos, incapazes de ouvir a voz de Deus, Suas advertências e Seus apelos. Contudo, a questão se torna perturbadora quando lemos a descrição bíblica da igreja como sendo composta, em sua maioria, de “pobres, cegos e nus”. Em termos simples, a questão é a seguinte: Como podem cegos, para se dizer o mínimo, conduzir surdos?Ferida de pobreza em muitas áreas, como a igreja se encontra hoje, em nada ela é tão pobre como na oração. Temos muitos que organizam, mas poucos que agonizam; muitos cantores, mas poucos intercessores; muita aparência, mas pouca insistência; muitos convencidos, poucos convertidos; muitos informados, poucos transformados. Falhar na oração é falhar em tudo o mais.A oração intercessora tornou-se prática quase perdida entre cristãos modernos. A não ser que tal virtude cristã seja redescoberta e reapropriada pela igreja, nossos esforços missionários não passarão de tristes e patéticas encenações. Não serão capazes de incomodar ninguém, muito menos o diabo. Sem oração fervorosa, não seremos mais que um punhado de cegos tentando guiar surdos.É a oração que dá autoridade, identidade e poder à igreja. As páginas das Escrituras do início ao fim estão marcadas pelo exemplo de oração. De Jesus, lemos que Ele passava noites orando (Lc 6.2). O livro de Atos está repleto das orações dos cristãos primitivos. Eles perseveravam na oração (At 2.2; 6.4).Para esses cristãos, a oração era a grande arma para o vigor missionário e a solução de problemas. Este é nosso grande desafio hoje: viver em espírito de oração. Precisamos encontrar tempo para que, como Paulo aconselha, façamos “súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens” (1Tm 2.1). Para o apóstolo, a oração é uma matéria de alta prioridade, o verdadeiro “negócio” da igreja, visto que pela oração a igreja partilha do ministério sacerdotal de Cristo.Pense nisto hoje: quando trabalhamos, apenas nós trabalhamos; quando oramos, Deus trabalha. Qual trabalho você acha ser mais eficiente?
Att.
Luis de Souza
Pregador - RCC - Curitiba
Grupo Unidos na Fé
Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Pinhais - Paraná
domingo, 5 de outubro de 2014
Retiro de Experiência do Amor de Deus
Retiro de Experiência do Amor de Deus
"O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Rm 5,5)
Dias:
08/11/2014 (13:30 h – 18:00 h)
09/11/2014
(08:30 h – 17:00 h)
Local: Paróquia Nossa Senhora
da Luz
(Av. Jacob Macagnan, 709 -
Emiliano Perneta)
Valor: R$ 10,00 (incluso:
inscrição e alimentação)
Informações Secretarioa
Paroquial: (41-3668-1381)
Julio Bassai: (41-9198-9153)
Jesus espera você e sua
família
terça-feira, 19 de agosto de 2014
O NASCIMENTO DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA
MOVIMENTO: (RCC) RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
A Renovação Carismática Católica, ou o Pentecostalismo Católico, como foi inicialmente conhecida, teve origem com um retiro espiritual realizado nos dias 17-19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA).
Em uma carta enviada dois meses após (29 de abril de 1967), a um professor, Monsenhor Iacovantuno, Patti Gallagher, uma das estudantes que participou do retiro, assim relatou o que aconteceu naqueles dias:
Tivemos um Fim de Semana de Estudos nos dias 17-19 de fevereiro. Preparamo-nos para este encontro, lemos os Atos dos Apóstolos e um livrinho intitulado "A Cruz e o Punhal" de autoria de David Wilkerson. Eu fiquei particularmente impressionada pelo conhecimento do poder do Espírito Santo e, pelo vigor e a coragem com que os apóstolos foram capazes de espalhar a Boa Nova, após o Pentecostes.
Eu supunha, naturalmente, que o Fim de Semana me seria proveitoso, mas devo admitir que nunca poderia supor que viria a transformar a minha vida!
Durante os nossos grupos de discussão, um dos líderes colocou em tela o fato de que nós devemos confirmar constantemente os nossos votos de Batismo e de Crisma, assim como devemos ter a alma mais aberta para o Espírito de Deus.
Pareceu-me curioso, mas um pouco difícil de acreditar quando me foi dito que os dons carismáticos concedidos aos apóstolos são ainda dados às pessoas nos dias atuais – que ainda existem sinais do poder divino e milagres – e que Deus prometeu emanar o seu Espírito para que se fizesse presença a todos os seus filhos.
Decidimos, então, efetuar a renovação dos votos de Batismo e de Crisma como parte do serviço da missa de encerramento, no domingo à noite. Mas, no entanto, o Senhor tinha em mente outras coisas para nós!...
No sábado à noite, tínhamos programado uma festinha de aniversário para alguns dos colegas, mas as coisas foram simplesmente acontecendo sem alternativa. Fomos sendo conduzidos para a capela, um de cada vez, e recebendo a graça que é denominada de Batismo no Espírito Santo, no Novo Testamento. Isto aconteceu de maneiras diversas para cada uma das pessoas. Eu fui atingida por uma forte certeza de que Deus é real e que nos ama.
Orações que eu nunca tinha tido coragem de proferir em voz alta, saltavam dos meus lábios. (...) Este não era, pois um simples bom fim de semana, mas, na realidade, uma experiência transformadora de vida que ainda está prosseguindo e se desenvolvendo em crescimento e expansão.
Os dons do Espírito já são hoje manifestados – e isto eu posso testemunhar, porque tenho ouvido pessoas orando em línguas, outras praticam curas, discernimento de espíritos, falam com sabedoria e fé extraordinárias, profetizam e interpretam.
Eu, agora, tenho certeza de que não há nada que tenhamos de suportar sozinhos, nenhuma oração que não seja atendida, nenhuma necessidade que Deus não possa cobrir em sua riqueza! E, no depender dele e louvá-lo com fidelidade, eu sinto uma tremenda sensação de liberdade.
Podemos tentar viver como cristãos, morrendo para nós mesmos e para o pecado, mas esta será uma luta desanimadora se não contarmos com o poder do Espírito. Ainda existem tentações e problemas, mas agora tenho a certeza e a confiança em Deus, agora ele me dá segurança. Realmente, transforma-me a viver nele. É verdade que na Crisma, nós recebemos o Espírito Santo e que nós somos seus templos, mas nós não nos abrimos o suficiente para receber em nossas vidas os seus dons e o seu poder. É certo que o Espírito Santo é o nosso professor: eu dele aprendi tanto e em tão pouco tempo!
As Escrituras vivem! Amém! Eu estou segura de que jamais poderia ter acumulado por minha própria conta tanto conhecimento, apesar de todo o esforço desenvolvido, e com as melhores intenções que tivesse.
(…) Eu me vi, de repente, conversando com as pessoas sobre Cristo, e, vendo desde logo o resultado desse trabalho! Eu jamais teria ousado fazer essas coisas no passado, mas agora, é ao contrário: é impossível deixar de fazê-lo. É como disseram os apóstolos depois de Pentecostes: “Como podemos deixar de falar sobre as coisas que vimos e ouvimos!" (…).
Estas notícias se divulgaram rapidamente, causando um grande impacto no meio religioso universitário. O “Fim de Semana de Duquesne”, como ficou mundialmente conhecido este retiro, tem sido geralmente aceito como o ponto de partida que deu origem à Renovação Carismática Católica, cuja abrangência estender-se-á, num curto período de tempo, por um grande número de países.
A experiência inicial vivida nestas universidades, caracterizada por um reavivamento espiritual por meio da oração, da vida nova no Espírito, com a manifestação dos seus dons, tomará corpo, transpondo rapidamente o ambiente onde foi originada.
Através das reuniões, seminários e encontros, em breve, aparecerão grupos de oração noutras universidades, paróquias, mosteiros, conventos, etc. Os testemunhos multiplicam-se, vindos dos mais variados grupos de pessoas: operários, ex-presidiários, professores, religiosos das mais diversas ordens.
Kevin e Dorothy Ranaghan ainda registram um aspecto pouco divulgado desta história inicial da Renovação Carismática:
Nossa suspeita de que essa experiência de renovação, que agora estava espalhada, não era nova para os católicos americanos, foi confirmada, quando ouvimos notícias ou recebemos cartas de pessoas ou grupos de católicos ao redor do país. Da Flórida, Califórnia, Texas, Wisconsin, Massachusetts, tivemos notícias do trabalho calmo do Espírito Santo no decorrer dos anos.
Portanto, embora os primeiros momentos da Renovação tenham se dado em torno do retiro de Duquesne e apesar de estarem os americanos igualmente presentes no seu nascimento em diversos outros países, seria falso atribuir a expansão da Renovação Carismática unicamente à sua influência. Como afirma Monique Hébrard, a Renovação Carismática “explodiu quase ao mesmo tempo em todos os cantos da terra e em todas as igrejas cristãs, sem que se saiba muito bem como é que o fogo se ateou”.
Para o Cardeal Suenens isto também despertou uma curiosidade, ou seja, “sem nenhum contato entre si, parece que o Espírito Santo suscitou em vários lugares do mundo experiências que, se não são iguais, certamente são semelhantes”.
A Renovação Carismática Católica comemora o seu Jubileu de Ouro em 2017. Ocasião que serão celebrados os 50 anos do chamado retiro de Duquesne. De forma a marcar esta importante marca, os Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional (ICCRS) prepararam um projeto que inclui uma série de iniciativas em torno desse momento. Passos que integrarão a celebração dos 50 anos da RCC. As etapas são bienais, ou seja, a cada dois anos, e tem atividades e objetivos específicos.
Att.
Luis de Souza
RCC Curitiba - Pinhais - Pr.
segunda-feira, 28 de abril de 2014
Agenda do mês de maio
Dia 01/05 - Quinta-feira - às 20:00 h
Adoração dia do trabalho, em louvor a São José
Dia 07/05 - Quarta-feira
Missa por Cura e Libertação, com a presença do Pe Marcelo do Santuário Nossa Senhora de Fátima,
Encerramento da campanha de oração: Curados para a Maternidade.
Lançamento da Campanha de oração: Vamos juntos a Pentecostes.
Dia 08/05 - Quinta-feira
Adoração Senhor abençoa minha mãe, em louvor a Nossa senhora da Luz.
Dia 17/05 - Sábado
Formação básica - Paulo Apóstolo
Comunidade Santo Antonio - Conjunto Áquila - Pinhais
Para você ficar por dentro do que rola em nosso grupo de oração.
Deus te abençoe.
terça-feira, 22 de abril de 2014
Formação de Pregadores
Dia 27/04/2014
A Graça continua ...
Nós esperamos vocês !
NÃO FIQUE DE FORA, DIVULGUE, SERÁ FOGO E CONHECIMENTO.
sexta-feira, 4 de abril de 2014
Fotos Missa Curados Pelo Perdão
Missa maravilhosa! O Espírito Santo tocou muitas pessoas.
Foi presidida pelo Pe Marcelo do Santuário Nossa Senhora de Fátima.
Agradecemos ao Deus pela vida e a disponibilidade do Pe Marcelo, pela sua presença em nossa paróquia.
Estamos começando a nossa campanha: Curados para a Maternidade. Venha participar de nossas reuniões de oração. Traga mulheres gestantes, mães, avós, tias... Para oramos por elas. E levantarmos um grande louvor, por sua vida.
Deus te abençoe.
E até a próxima publicação.
Julio Cesar Bassai - Coordenador
Foi presidida pelo Pe Marcelo do Santuário Nossa Senhora de Fátima.
Estamos começando a nossa campanha: Curados para a Maternidade. Venha participar de nossas reuniões de oração. Traga mulheres gestantes, mães, avós, tias... Para oramos por elas. E levantarmos um grande louvor, por sua vida.
Deus te abençoe.
E até a próxima publicação.
Julio Cesar Bassai - Coordenador
quarta-feira, 2 de abril de 2014
Missa por Cura e Libertação
Venha orar pela família
Missa por cura e libertação da família.
A missa Será presidida pelo Pe Marcelo do Santuário Nossa Senhora de Fátima, de Curitiba.
encerramento da Campanha de Oração: Curados pelo Perdão.
e iniciaremos a Campanha de Oração: Curados para a maternidade.
Das 20:00 - 22:00
domingo, 30 de março de 2014
domingo, 26 de janeiro de 2014
Retiro de Carnaval
O maior retiro de Carnaval do Paraná, promovido pela Renovação Carismática Católica de Curitiba neste ano começa a partir do dia 01 de março, trazendo muitas graças a todos que dee participarem.
Como nas outras edições o evento que é tradição da RCC Curitiba já esta sendo aguardado por muitos que já lotam os comentários nas redes sociais querendo saber mais do evento.
Para mais informações acesse:
WWW.RCCCURITBA.ORG.BR
Estaremos lá, e você?
Deus te abençoe
sábado, 25 de janeiro de 2014
CAMPANHA DE ORAÇÃO
Este mês de janeiro, estamos com a campanha de oração:
"Orar pela metas a serem alcançadas no ano de 2014."
Vamos unir nossa interseção, e orar pelo que queremos alcançar até o final de 2014. A conversão, perseverança na oração, de deixar a dependência química, de trazer a família para Jesus, de saúde.
Venha conosco louvar e agradecer a Deus pelas metas que alcançaremos em 2014. E tenha certeza, que já alcançou.
Quarta-feira dia 29 de janeiro, às 20:00 na Paróquia Nossa Senhora da Luz.
Nós entregaremos a Jesus na missa por Cura e Libertação dia 05 de fevereiro de 2014.
Avenida Jacob Macanhã, 709, bairro Emiliano Perneta, em Pinhais Paraná.
Deus te abençoe e te guarde, Jesus espera por você.
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
CORPO X ESPÍRITO
Todos somos pecadores. Não é uma acusação.Se não tivéssemos pedado, Jesus não precisaria ter dado sua vida pela nossa salvação. Na palavra de Deus está escrito...
I São João
Capítulo 1
Numa visão de uma mancha muito feia numa perna, significa que caminhamos para o pecado. E somos nós.
Uma criança brincava num fundo de uma serraria, debaixo de chuva. E sabemos que quando uma criança brinca o dia inteiro ela está toda suja, faminta e cansada. E os pais dessa criança a pega dá banho e alimenta. O Pai nos faz a mesma coisa: nos lava com o arrependimento e a confissão. Nos alimenta com a Eucaristia, todos os domingos na missa. E nos põe para descansar. Devemos nos arrepender de verdade. O mundo nos deixa acomodado nos fazendo crer que as coisa são normais. A falta de perdão, os palavrões que estamos acostumados a falar, as mentirinhas, as discussões no trânsito. Enfim está aqui uma pequena lista de pecados que o corpo pede e o espírito busca.
Nosso Corpo é contra a vontade do Espírito:
O Corpo quer A vontade do Espírito
comodismo luta
luxúria humildade
vingança perdão
desavença união
ódio amor
tristeza alegria
medo ousadia
enfermidade saúde
malícia santidade
trevas luz
pecado salvação
E você pode fazer uma oração de renúncia em cima desta lista.
Faça um exame de conciência, endireitai suas veredas, se arrependa de seus pecados e confesse.
Boa semana, Deus te abençoe. Até a próxima postagem.
Por Hipólito Mikroz
Adaptado por Julio Cesar Bassai
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
MÚSICA DE LOUVOR
Aprenda a tocar a musica Quero Mergulhar Nas Profundezas, interpretada por Pe. Marcelo Rossi
Quero mergulhar nas profundezas
Padre Marcelo
Rossi
Tom: E
E G#m
Quero Mergulhar nas profundezas
A E
Do espírito de Deus
G#m
E descobrir suas riquezas
A E ( 2x B7 )
Em meu coração
E B
É tão lindo
A E
Tão simples
C#m A
Brisa leve,tão suave, doce espírito
E
Santo de Deus
Bom ensaio, Deus te abençoe. Que o Espírito Santo esteja contigo.
Assinar:
Postagens (Atom)